segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PSICÓLOGA INFANTIL EUNICE COUTINHO PROFERE PALESTRA NO PROJETO GALO NA BOLA, FERA NA ESCOLA

No último sábado pela manhã, a Escolinha de Futebol do Galo Vermelho, parte do projeto social Galo na Bola, Fera na Escola, recebeu a Psicóloga Infantil Eunice Coutinho, que proferiu palestra para as crianças do projeto. Aconteceu após o treinamento da categoria Sub11 e antes do início dos treinos da categoria Sub13.

Os tema principal foi "A Importância do Esporte na Valorização da Personalidade" e a abordagem foi muito atual e utilizou exemplos do cotidiano e da realidade das crianças. Além do foco no tema, a Psicóloga Eunice alertou as crianças para o problema das drogas na idade escolar. Ela destacou também que durante a prática do esporte, é liberada a substância Endorfina que traz sensação de felicidade e prazer. Por volta de 50 crianças assistiram a palestra, além de alguns pais e os Coordenadores da Escolinha.
Quem abriu a Palestra foi o Vice-Presidente da Associação Rocinhense de Futebol, Sandro Saltori, o Filé, convidando em seguida a palestrante do dia.
Foi um ótimo presente para todos. Obrigado Dra. Eunice pela colaboração com o nosso projeto.

A convite do Filé, a Dra. Eunice Coutinho aceitou proferir novamente esta palestra tão importante para as crianças das Escolinhas de Futsal do Rocinhense. A data está para ser confirmada e vocês ficarão sabendo através do nosso Blog.

Vejam como foi:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Continue Comentando!