segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sem vaidade, sem vícios, sem sacanagem. Somente amor a camisa e a bola.

Assim são as nossas crianças, sim aqueles pequenos que todas as terças, quintas e quantas vezes precisar, estão lá no clube, treinando e com vontade de jogar bola. Menos de 9 anos no RG. Este o nosso sub09. Há algum tempo venho observando estes VERDADEIROS atletas. Enquanto estão treinando, impera a brincadeira inocente, a entrega e a vontade de participar do jogo. tudo isso em troca de NADA. Existe apenas a vontade de ter uma oportunidade de entrar na quadra e ajudar os companheiros a ganhar.

Talvez este seja um exemplo para os grandões, os boleiros, os craques da bola. Porque isso é ser AMADOR de futebol. Gente que ama jogar bola. Só isso. Simples né?

No último campeonato em que participamos e promovemos, a Copa dos Cem anos, chorei e não tenho vergonha de contar aqui. Quem não choraria depois de ver crianças aos prantos após de perder um título nos penaltis. Não pelo choro deles em si, mas pelo sentimento que representava: inocência, tristeza de verdade, dor. Estes são verdadeiros sentimentos de amor pela camisa, pelo time, pelos companheiros...Sem nenhum interesse.

No mesmo campeonato ganhamos em outra categoria. Crianças também, e aí vai mais um exemplo para os "Grandões". Os garotos levaram o título e foram solidários com a outra categoria. Chamaram para a festa, chamaram para gritar: É Campeão!

Este post tem a intenção de chamar para reflexão, todos aqueles que dizem que jogam futebol amador. Em Vinhedo ou fora de Vinhedo, não importa onde, vale o significado. Nascemos homens, nascemos seres humanos, nascemos com a alma pronta e limpa. Vamos nos manter assim, vamos resgatar o futebol amador. Vamos jogar por amor.

Té a próxima!!

P.S. Este não tem foto. E não é pra ter mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Continue Comentando!