quinta-feira, 13 de maio de 2010

PALAVRA DO PRESIDENTE DO ROCINHENSE, JOSÉ CARLOS DE LIMA






Votar é democracia. Votar consciente é sabedoria.





Vinhedo, Maio de 2010.

Prezado (a) Sócio (a)

Você acabou de receber do Conselho Deliberativo uma cópia do Edital convocando-o (a) para uma Assembléia Extraordinária no qual há alegação de que esta Diretoria Executiva teria cometido infrações ao Estatuto Social. Toda via, se quer demonstrar quais supostas infrações esta Diretoria teria cometido. E é por isso que venho através desta esclarecer os fatos: 
O que ocorreu, é que o Conselho Deliberativo alega que a Diretoria Executiva não atendeu duas solicitações do Conselho Deliberativo que são:
1º) Pedido de volta da grade de proteção das piscinas ao estado anterior;
2º) Pedido da não retirada do arrendatário do bar e na pior das hipóteses fazer uma licitação.
Para que você possa entender, respondo:
1º) Em virtude de muitos abusos resolvemos fazer exatamente o que pede o Decreto Estadual nº 13.166, de 23 de janeiro de 1979, que estabelece normas de funcionamento das piscinas, podendo se destacar o disposto nos artigos 17 e 20, daquele diploma, donde se extrai a obrigatoriedade dos banhistas em passar por chuveiro e “lava-pés” e a existência de divisória de isolamento adequada para impedir a entrada de não banhistas na área do tanque (piscina). Igualmente o código de postura do Município “Capítulo VIII” que assim dispõe:
Da Higiene das Piscinas de Natação - Artigo 139:- As piscinas de natação deverão obedecer às seguintes prescrições:
I – todo o frequentador de piscina é obrigado a banho prévio de chuveiro, com sabão;
II – no trajeto entre os chuveiros e a piscina, será necessária a passagem do banhista por um lava-pés, mantido sempre cheio com água corrente ou convenientemente clorada...
IV – Não será permitido aos expectadores, o trânsito pelas áreas adjacentes à piscina, que foram reservadas aos banhistas;
Neste sentido acredito que não cometi nenhum ato irregular, pois estou atendendo a legislação pertinente, em especial visando resguardar os interesses da Associação. Fazer diferente, ou seja, atender ao pedido do Conselho Deliberativo, a Associação estaria cometendo um ato irregular contrário aos dispositivos legais acima transcritos.
2º) Muitos sócios viviam reclamando do atendimento da lanchonete. Prestes a vencer o contrato, em dezembro, elaboramos um croqui para uma possível reforma na lanchonete com construção de sanitários, cozinha e espaço para restaurante. De posse desse croqui, ofereci ao arrendatário que não aceitou e a outros restaurantes da cidade (04 ao todo) que não se interessaram por já estarem instalados e também pela dificuldade de investir, e foi quando o Túlio se ofereceu para, num primeiro momento, dar uma nova cara a nossa Lanchonete promovendo vários eventos (Happy Hour às sextas-feiras, almoços aos Domingos, aulas de dança, jantares e outras coisas mais) coisas que não podíamos contar anteriormente e muitos de vocês são testemunhas. Quanto a este ponto também não infringi qualquer dispositivo do Estatuto Social, pois visei somente melhorar as disposições e serviços do bar, o que vem ocorrendo. Não obstante, é certo que o pedido do Conselho Deliberativo para não trocar o arrendatário do bar ou fazer uma licitação se deu após a assinatura do contrato com o atual arrendatário.
Não infringi nenhum artigo, parágrafo ou letra do nosso Estatuto. Posteriormente o Conselho Deliberativo alegou que a Diretoria Executiva teria praticado ato de insubordinação por não atender aos pedidos acima esclarecidos. E estes foram os fatos que acredito tenham levado o Conselho Deliberativo a convocar Assembléia Geral para destituir a Diretoria Executiva e todos esses fatos foram esclarecidos em reuniões convocadas pelo Conselho deliberativo, toda via as justificativas não foram aceitas, mesmo eu pedindo desculpas por qualquer suposta desavença. Quando comecei na presidência do Rocinhense em janeiro de 2003 o Clube estava atolado em dívidas com fornecedores, INSS, FGTS, PIS, férias e outras coisas mais.
Administrando exatamente como determina o nosso Estatuto Social e Regulamento Interno, estes criados e aprovados por você sócio (a), conseguimos sanar todas as dívidas e hoje temos dinheiro em caixa para reformas como já estamos realizando – reforma das cadeiras e espreguiçadeiras das piscinas, pintura geral, refeitório para funcionários, colocação da grade para maior segurança às motos e bicicletas e também aos funcionários da portaria e secretaria, melhoramentos na sauna, sala de baralho, almoxarifado de material esportivo e mais um monte de coisas. Outras melhorias já estão agendadas como: reforma da quadra de tênis e bocha. E tem também a nova academia, alvará do Corpo de Bombeiros e quase uma centena de outras obras.
Só peço que ao ir a Assembléia, os senhores (as) reflitam e vejam como querem que seu Clube seja administrado.
Um abraço,
Lima

4 comentários:

  1. Apoio as decisoes e melhorias feitas no clube,sob a presidencia do Lima, melhorias essas que ha muito nao se via, por nao haver verba e muito menos vontade...

    ResponderExcluir
  2. Caro Robison, se trata de uma Assembléia Geral EXTRAORDINÁRIA para colocar em votação a destituição do Presidente e do Vice-Presidente e da atual diretoria.
    Um abraço e obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Continue Comentando!