segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quem lembra do Zelão? Passou pelo veterano do Rocinhense na década de 70


Uma figuraça, que por coicidência eu tive a oportunidade de conhecer e trocar dois dedos de boa prosa.
Ele já pendurou as chuteiras faz muito tempo, mas elas foram muito usadas antes de enfeitarem a parede, ou melhor, lona de um galpão velho e cheio de bugigangas. Bugigangas estas que trazem o sustento deste zagueirão de vinhedo dos anos 70. Porte de zagueiro ele tem até hoje com seus 61 anos.

Estava passeando com a família pelos cantos de Vinhedo quando na estradinha que leva aos condomínios Santa Fé e Chácaras do Lago (Alguns confundem os dois, né Filé?) avistei um sítiozinho muito simples e cheio de velharias. Para vocês terem idéia havia um moedor de cana da época dos engenhos. Aqueles que usam tração animal.

Lá estava minha esposa com a Sra. Creusa, simpatissíssima esposa do Zelão, procurando quinquilharias para comprar e restaurar. Eu ali conversando com o Zelão. Conversa vai, conversa vem e acabamos no futebol. Falamos de todos os campos da vida e chagamos aos de vinhedo quando me surpreendi com a resposta do Zelão quando perguntei se ele conhecia o Rocinhense.

"..ué, já joguei lá a muito tempo atrás..eu tinha uns trinta e poucos anos. Joguei no veterano do Rocinhense, mas foram poucos jogos." Falamos dos jogadores da época...e ele mencionou espontâneamente alguns nomes como o do Goleiro Cesar Rossi - Goleirão que jogou naquele time e também lembrou do Zechin: "...caramba, esse jogava muito..."

Lá pelas tantas da prosa ele me levou num galpão pra lá de bagunçado e me mostrou um par de chuteiras penduradas. (Na foto). Palavras dele: "...Já joguei muito com elas. Agora estão aí, mas já usei muito..." Ele não jogou só em Vinhedo. Passou por times de fora da cidade e inclusive montou um time daquele bairro, que durou 6 anos.

Valeu conhecer essa figura, valeu a tarde do sábado e valeu a minha esposa que um dia me disse: Tem um tal de Zelão que vende ferro velho e coisas antigas. Vamos lá?

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Continue Comentando!