sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Entrevista com Carlinhos Stéfano - Uma trajetória que mistura vida e futebol.

"Eu iniciei jogando futebol no ventre da minha mãe..."
Entrevista realizada no clube, ontem, quinta-feira dia 27 poucos minutos antes da realização do treino com o time amador.
Blog: Como começou a sua história com Vinhedo, com o futebol, Rocinhense e a trajetória da sua carreira?
Carlinhos: Eu iniciei jogando futebol no ventre da minha mãe. Eu adoro futebol, amo futebol, como futebol, curto futebol..sempre joguei futebol. Um pouquinho mais atrás com 13 anos joguei no São Pedro, do São Pedro fui pro Santana e do Santana pro Rocinhense e no Rocinhense em 67 nós fomos Vice-campeões da teceira divisão de profissionais e num dos jogos da decisão contra o Araçatuba estava presente o Cilinho e nesta oportunidade ele me convidou para Jogar na Ponte Preta. A partir daí, joguei um mês no juvenil e então assinei com o profissional. Neste time tinha, Dicá, Manfrini, Nelsinho Batista, o samuel que jogou no São Paulo. Aí eu tive a infelicidade ou felicidade de servir o quartel em Jundiaí e tive que parar por 10 meses e fiquei sem jogar e a Ponte me deu passe livre. Aí fui pro Rio Branco, fui pro Santos, fiz os treinamentos, na época o treinador era o Toninho. Ele me pediu pra voltar em outra data, pois o Santos viajava muito naquela época (O Pelé arrecadava muitos dolares). Mas para voltar, ficou difícil...eu estava duro naquela época, tinha acabado de sair do quartel...e não deu, então acabei assinando com o Rio Branco de Americana. Assinei por 6 meses e depois disso, surgiu a oportunidade de entrar na Gessy Lever e eu estava para casar. Fui parar na Gessy Lever também pelo futebol. Na época jogava Rigesa e Gessy Lever....ela pegava os jogadores..tinha preferência pelos atletas.
Comecei com 24 anos, me aposentei pela Gessy, mas continuei jogando e participando do futebol.
blog: Carlinhos, agora você está dirigindo o time do amador do clube. Me fala um pouco desta história, da ascensão da terceira pra segunda e da segunda para a primeira divisão do amador de Vinhedo?
Carlinhos: O projeto começou a dois anos atrás, houve um convite do Filé - Carlinhos, nós vamos iniciar de novo o amador em Vinhedo, vamos começar na terceira divisão...e você topa... - Começamos então com um time modesto, mas com muito orgulho e vontade de chegar. Implantamos uma filosofia dentro da equipe: Primeiro o homem, o ser Humano e depois o atleta. Temos também como filosofia no clube dar estrutura e condição de jogar e não de PAGAR. Se o amador de Vinhedo continuar do jeito que está, vai acabar! Esse negócio de ficar pagando não dá. Nós aqui damos o máximo que podemos para o atleta em condição, oferecemos a estrutura do clube onde o atleta goza da condição de sócio-Atleta. Subimos da terceira com muita luta e na segunda, melhoramos o time e sinceramente o nosso era o melhor futebol entre os times e então subimos para a primeira divisão. Agora já selecionamos novos atletas, mas com a mesma filosofia e com o mesmo objetivo.
blog: sempre mantendo a mesma filosofia, né? Primeiro o homem, o ser Humano e depois o Atleta...
Carlinhos: Isso mesmo. Não mudará nunca. Mas uma coisa muito gostosa aqui do Rocinhense é...você vê, o Filé, um cara super legal, nosso vice-presidente, esforçado, está fazendo muito pelo nosso futebol. Mas o mais importante no trabalho, que tem uma equipe boa, o Polinha, que também está sempre presente e faz parte deste trabalho...mas o que é bom de trabalhar como técnico com eles, é que existe conversa, diálogos sobre o time, sobre os atletas e outros assuntos ligados ao trabalho, mas nunca, nunca mesmo interferem no meu trabalho. Eu dirijo o time sem nenhuma interferência, faço o meu trabalho com muita tranquilidade.
blog: É isso aí, muito bacana a entrevista com o Carlinhos, que foi registrada em áudio e vamos fazer o possível para publicar em breve aqui no nosso blog.
Valeu Carlinhos, muito obrigado mesmo e bom treino.
Importante registrar aqui: O próprio Carlinhos deu uma idéia que será usada à partir da semana que vem.
Todos os atletas do amador serão entrevistados e terão suas entrevistas publicadas no blog, assim teremos a oportunidade de conhecer melhor, quem defenderá nossas cores na Copa Vinhedo e na primeira divisão de 2010.

3 comentários:

  1. Zechin, caro amigo, quero cumprimenta-lo e ao Sandro, pelo excelente trabalho de divulgação e informação sobre o "Galo". Aqui de Praia Grande,tenho acompanhado pela Internet esse trabalho.Peço-lhe, por gentileza, que inclua meu nome entre os dos candidatos ao sorteio da camisa que homenageia a ARF pelo Centenário.
    Gostei da entrevista do Carlinhos.
    Grande abraço a Voce, ao Sandro, ao Lima, ao Jair Storani e a todo pessoal.

    Ayrton Soares de Oliveira
    e mail: katiafer@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ayrton, obrigado pelo comentário. Continue participando e comentando. Quanto a promoção, é necessário que você preencha um cupom e deposite em uma urna que está disponível no clube. O sorteio desta promoção será hoje, mas outras virão e espero que você possa participar.
    Abraços e continue comentando.
    Rogério Giglio - Dir. Comunicação.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia a todos.
    Grande Ayrton, também foi um dos jogadores do Rocinhense na campanha de 1967 na terceira divisão paulista. Em Dezembro temos o lançamento do DVD e você estará conosco novamente. Abraço e quando estiver na Praia Grande nos encontaremos.
    Sandro Saltori

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Continue Comentando!